Os sistemas de impermeabilização podem ser aplicados em diversos elementos construtivos, que visam proteger as estruturas da infiltração de água. Tais infiltrações podem ser provenientes de chuvas, limpezas, lavagem de carros, dentre outras. Diversos são os problemas ocasionados devido a infiltração de água nas estruturas. Tais problemas podem ser desde gotejamentos até a degradação das armaduras levando desde trincas até falhas estruturais.

A NBR 9575 também destaca que a impermeabilização deve:

  • Evitar passagem de fluídos pelo material do substrato;
  • Proteger os elementos construtivos do intemperismo;
  • Proteger de agentes contaminantes e;
  • Possibilitar acesso à impermeabilização com o mínimo de intervenção nas camadas.

É comum garagens de condomínios e de shoppings serem descobertas e as superfícies estarem sujeitas a essas infiltrações. Isso ocorre, em geral, porque os pisos desses ambientes não possuem uma proteção impermeabilizante.

Impermeabilização com sistema Viapol Vulkem

Dentre as diversas técnicas de impermeabilização de garagens, destaca-se o sistema Viapol Vulkem 350NF/345/346. Essa técnica é feita por meio da utilização de uma membrana a base de poliuretanos modificados (PU). Esse é um sistema de impermeabilização resistente ao tráfego veicular de grande durabilidade, capacidade elástica e boa aderência à superfície.

Impermeabilização com o Sistema Vulkem

Área de garagem impermeabilizada com o Sistema Vulkem

O sistema de impermeabilização Vulkem 350NF/345/346 é projetado para ter uma boa adesão a superfície e alta resistência à abrasão, ocasionada pelo tráfego de veículos. Além disso, possui uma textura regulável de acordo com a necessidade do cliente, ideal para garagens que precisam de uma boa aderência, elástico, absorvendo movimentos térmicos do substrato sem comprometer a estanqueidade do sistema. Outra característica é ser de fácil limpeza e excelente acabamento estético. O sistema também dispensa camadas superiores de argamassa para proteção mecânica.

Outro grande diferencial desse sistema de impermeabilização é a facilidade de prestar manutenções em locais que sofreram danos físicos no revestimento aplicado. Para tais manutenções, basta limpar o local, remover o material solto na área a ser tratada, fazer o devido tratamento e em seguida dar o acabamento com o próprio sistema Vulkem 350NF/345/346. Dessa forma, as manutenções e cuidados no pós-uso são fáceis, sem prejudicar as demais áreas impermeabilizadas e de baixo custo.

Se interessou pelo sistema? Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco.

Autor: Hiago Neumann Rutsatz

Share This
WhatsApp chat